O avanço tecnológico tem facilitado muito a vida das pessoas. Nos dias atuais, ficou fácil fazer "jornalismo", pois as inovações tecnológicas estão mais acessíveis e disponíveis à muitas pessoas. Qualquer internauta, por exemplo, pode bancar o "jornalista", elaborando textos, manipulando imagens e postando-as na internet. E qualquer internauta também pode ter acesso à esse material alheio.
Os blogs se tornaram uma das maneiras mais eficazes para divulgar todo esse material. E com tantas "matérias jornalísticas" na internet, feita por profissionais e não-profissionais, fica a dúvida. Blog é Jornalismo? Sim, desde que o material publicado seja de interesse público ou contenha informação de qualidade, respeitando o espaço e a privacidade das pessoas.
E para elaborar um material de qualidade, não precisa ser necessariamente, um profissional de comunicação, mas que no mínimo, este tenha consciência do papel de um comunicador perante a sociedade e sua influência no comportamento destes grupos. E, principalmente, que os interesses comerciais não sejam maiores que a preservação pelos direitos do cidadão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário